A Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no município de Luis Eduardo Magalhães, oeste do estado, teve seis salas de aula, biblioteca e uma sala multifuncional incendiadas, na noite de ontem, 28. A equipe administrativa da escola suspeita de um ato de vandalismo.
De acordo com informações da Diretora da escola, Núbia Matos, no final da tarde desta terça-feira, 28, um inicio de incêndio foi controlado por funcionários e alunos em uma das salas de aula. Logo mais a noite, outro incêndio começou, dessa vez com maiores proporções.
Segundo informações da diretora da escola, que está localizada no bairro Santa Cruz, nenhum dos 800 alunos da escola estavam no prédio no momento do incêndio.
Moradores do bairro e ex-alunos perceberam as chamas e ajudaram no combate ao incêndio, que foi controlado por volta das 21h. A biblioteca teve o acervo queimado e mais seis salas de aula, além de uma sala multifuncional, usada para alunos com algum tipo de necessidade especial.
Na manhã de hoje, 29, apenas os servidores do setor administrativo estiveram na escola para organização dos materiais que não foi queimado.
Núbia Matos foi à delegacia prestar queixa e aguarda a perícia técnica para avaliação do local. Suspeita-se de que o incêndio tenha sido provocado por alguém, num ato de vandalismo. A polícia investiga o caso.
LIVROS E CADERNOS QUEIMADOS EM UMA DAS SALAS DE AULA |
ALGUNS JOVENS PARTICIPARAM DO COMBATE AO INCÊNDIO NA ESCOLA |
NENHUM ALUNO ESTAVA NA ESCOLA NO MOMENTO DO INCÊNDIO |
foto: sigivilares.com.br
Um comentário:
Umm que bom que retornou a postar no Blog! Parabéns!
Postar um comentário