sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EDITORIAL, REESCRITA (COM CORRECAO E REDUCAO DE ESPACO)


MAIS UM DEGRAU

A cada semestre, os acadêmicos do curso de Comunicação Social da FASB alcançam mais um degrau na subida em busca da formação profissional em jornalismo. Nesse semestre, eles começam a lidar com o fazer jornalístico propriamente dito, através da produção de uma revista experimental intitulada 3ª Visão.


A revista tem como objetivo, ser uma referência para os acadêmicos, de modo que estes, sob supervisão dos professores/orientadores, são encarregados de produzir o conteúdo da mesma, numa tentativa de aproximar-se da realidade da profissão, a exemplo dos grandes jornais impressos como Folha de São Paulo, O Globo, Correio e muitos outros que historicamente registram o cotidiano da nação brasileira.


É importante salientar que o fazer jornalístico, mesmo que “experimental”, imprime responsabilidades reais para os acadêmicos, tendo em vista que esses, serão responsáveis por todo processo de construção das reportagens.


Sendo assim, o ciclo mais uma vez se fecha, e o futuro profissional das notícias aos poucos chega ao topo da escada profissional.

Nenhum comentário: